O DIREITO INTERNACIONAL DA PROPRIEDADE INTELECTUAL E SUA REGULAMENTAÇÃO ATRAVÉS DO ACORDO TRIPS

Autores/as

  • Arion Augusto Nardello Nasihgil Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR)

DOI:

https://doi.org/10.22171/rej.v18i27.1238

Resumen

O presente trabalho tem como escopo a realização de uma análise aprofundada do Direito Internacional da Propriedade Intelectual como um todo, especialmente sua influência na economia e no desenvolvimento mundial, desde sua origem até a atualidade, principalmente após a criação do Acordo sobre Aspectos dos Direitos de Propriedade Intelectual Relacionados ao Comércio – TRIPS, instrumento máximo da proteção à patenteabilidade, instituído na Rodada Uruguai do Acordo Geral de Tarifas e Comércio, mais conhecida como GATT 94. Para isso, uma intensa pesquisa bibliográfica é realizada, através da qual se obtêm conceitos que nos ajudam a entender tão importante desdobramento do Direito Internacional.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Arion Augusto Nardello Nasihgil, Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR)
    Advogado. Professor da Faculdade de Ensino Superior de Marechal Cândido Rondon (ISEPE/Rondon). Graduado em Direito pela UNIPAR – Universidade Paranaense. Especialista em Direito, Logística e Negócios Internacionais e Mestrando em Direito Econômico e Socioambiental pela PUCPR – Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Publicado

2015-01-22

Número

Sección

Cidadania Civil e Política e Sistemas Normativos

Cómo citar

O DIREITO INTERNACIONAL DA PROPRIEDADE INTELECTUAL E SUA REGULAMENTAÇÃO ATRAVÉS DO ACORDO TRIPS. Revista de Estudios Jurídicos de UNESP, Franca, v. 18, n. 27, 2015. DOI: 10.22171/rej.v18i27.1238. Disponível em: https://ojsbackup.franca.unesp.br/index.php/estudosjuridicosunesp/article/view/1238. Acesso em: 19 jul. 2025.